Você está aqui

A Empresa

NOSSA HISTÓRIA
Cooperativa Agrícola Mista de MaranguapeA Cooperativa Agrícola Mista de Maranguape foi fundada em 28/06/1959 e surgiu da união dos esforços de 120 (cento e vinte) pessoas da sociedade maranguapense com o objetivo de proporcionar ao produtor rural do município de Maranguape uma melhor estrutura econômica e social.
A empresa iniciou suas atividades com uma usina de beneficiamento de algodão, além de uma cooperativa avícola e de crédito, na época situada no bairro Parque Iracema em Maranguape. Em julho de 1964, já no atual endereço, era inaugurada a usina de pasteurização de leite (pioneira do estado do Ceará e a primeira do conjunto de estados que vai da Paraíba ao Amazonas) e fabricação de manteiga.
Salustiano Rodrigues Pinto, o primeiro presidente eleito, permaneceu à frente da Cooperativa até 11/05/1960, época em que renunciou ao cargo. Em seguida, assumiu José do Nascimento, que presidiu os rumos da Cooperativa até 15/03/1962. O terceiro presidente eleito, Antônio Botelho Câmara, permaneceu no cargo até 08/01/1971. Em meados de 1968, diante da crise econômica que se abatera sobre a Cooperativa, iniciou um período de intervenção, que durou até março de 1972. Em janeiro de 1971 foi nomeado como interventor Wilson Bastos Rodrigues, que após o período de intervenção, e consequente recuperação econômica da Cooperativa, foi eleito como presidente. Sua gestão se manteve até 25/09/2001, data de seu falecimento. Após esse fato, foi eleito pelos cooperados para o cargo o Sr. Wilson Rodrigues Filho, presidente do Conselho de Administração até os dias atuais, que também é composto por Abraham Lincoln Ferreira de Sousa, vice-presidente, e José Rômulo Cavalcanti Prata, secretário.

NOSSA MISSÃO
Oferecer produtos saborosos e de qualidade, sendo reconhecida como símbolo de tradição e credibilidade.

NOSSA VISÃO
Ser referencial de sucesso na produção de laticínios, com compromisso de gerar resultados de excelência.

NOSSOS VALORES

  1. Comportamento Ético;
  2. Preservação da Qualidade;
  3. Compromisso com o cliente e colaborador;
  4. Foco no resultado;
  5. Mais soluções e menos desculpas;
  6. Total abertura a feedback;
  7. Crescimento sustentável.